segunda-feira, 13 de junho de 2011

123º Aniversário de Fernando Pessoa

Um dos maiores poetas de todos os tempos!

"Porque quem ama nunca sabe o que ama 
Nem sabe por que ama, nem o que é amar… 
Amar é a eterna inocência, 
E a única inocência é não pensar…"
"Tenho em mim todos os sonhos do mundo"
"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena."
"Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugna-la-íamos, se a tivéssemos. O perfeito é desumano, porque o humano é imperfeito."
"A maioria pensa com a sensibilidade, eu sinto com o pensamento. Para o homem vulgar, sentir é viver e pensar é saber viver. Para mim, pensar é viver e sentir não é mais que o alimento de pensar."
“Um poema é a projecção de uma idéia em palavras através da emoção. A emoção não é a base da poesia: é tão-somente o meio de que a idéia se serve para se reduzir a palavras”
"Eu sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura."

Nenhum comentário:

Postar um comentário